diretoria executiva
Gilberto Rios
Presidente
Jornalista e escritor, é formado em direção Teatral com pós na mesma área.
Em 2020 projetou a criação da escola de Teatro em Foz do Iguaçu aos moldes do mesmo projeto desenvolvido na Universidade Estadual de Feira de Santana.
miguel alves
Secretário Executivo
Pro Tempore
Gehad Hajar
Assessor Jurídico
CONSELHO CURADOR
Gestora de projetos culturais, Produtora, Radialista, Artista Educadora, graduada em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, com MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Produtora e realizadora de eventos de grande impacto cultural, econômico e social no DF. Desenvolve ao longo da carreira atividades de produção em vários segmentos artísticos, de inclusão social e difusão cultural.
Recentemente foi Conselheira Nacional de Política Cultural – CNPC 2019 a 2022 e Conselheira de Cultura do DF 2019/2022.
É, no momento, Presidente do Conselho Curador da Fundação Brasileira de Teatro – CC FBT.
Rita Andrade
Presidente
Com mais de 20 anos de atuação no mercado artístico, cultural e jornalístico, Angela Martins é produtora de eventos, espetáculos e festivais de cinema, música e teatro.
No seu currículo tem prêmios, entre eles, um Kikito de Produção Executiva em Gramado 2011.
Atua há 9 anos em Brasília, onde conquistou reconhecimentos com projetos de audiovisual, como a
premiada série Distrito Cultural da TV Globo e o prêmio Cidade Design da UNESCO trazendo o título para a capital federal. Em eventos, destaca-se em festivais e premières de cinema como Bacurau, Curtas Brasília e BIFF.
Ângela Martins
Conselheira
Graduada em Recursos Humanos pela UniCesumar, Débora Aquino é atriz , bonequeira, figurinista e diretora de teatro de formação popular, produtora, gestora e pesquisadora de culturas populares e defensora das causas indígenas e atualmente é assessora da Subsecretaria de Gestão de Pessoas do Rio Grande do Sul.
Atuante na área da cultura desde 1988, já participou de diversos trabalhos como artista e como gestora de cultura, sendo fundadora do bloco Mamãe Taguá.
Débora Aquino
Conselheira
Getúlio Cruz é ator, Diretor, Arte-Educador. É Bacharel em artes cênicas, formado pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, onde estudou com a atriz Dulcina de Moraes, é professor licenciado e Pedagogo da Secretaria de Educação do DF, é pós Graduado em Docência do Ensino Superior pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro (RJ), Mestrado (UNB) é Diretor do Cemi do Cruzeiro (Centro de Ensino Médio Integrado, Escola Pública do GDF), Possui 2 Moções de Louvor da CLDF.
Getúlio Cruz
Conselheiro
Doutora em Artes e formada em Canto pela UnB, licenciada em Música pela Católica e Mestre em Música pela Universidade de Goiás.
É Comendadora da Ordem do Mérito Cultural de Brasília. Em 2014, cantou nas óperas O Imperador de Atlantis (Viktor Ullmann), Tosca (Puccini), A Cartomante (Jorge Antunes), La Clemenza de Tito (Mozart) e dirigiu a ópera Gianni Schicchi.
Em 2015 dirigiu e fez o figurino da ópera Assim são Tod@s (Cosi fan Tutte) de Mozart, além de cantar o papel de Fiordiligi. É professora de Canto Lírico da Escola de Música de Brasília, professora substituta de Canto na UnB e Diretora Artística da Casa da Cultura Brasília.
Janette Dornellas
Conselheira
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UnB, Especialista em Engenharia de Tráfego e Trânsito pela UFRJ, Mestre em Gestão de Universidades pela UFPI. Doutor em Artes pelas Universidades Federal da Bahia e Université de Paris. Pós Doutorado pela Universidade do Porto-Portugal. Publicou os livros "Trajetórias e Políticas Públicas para o Ensino de Artes", Módulo do Ensino de Teatro" - EAD/UnB, Cadernos de Artes no PAS da UnB, além de artigos.
Atualmente é docente voluntário nos Programas de Pós Graduação do Mestrado Profissional em Artes-UnB e Programa de Especialização (Lato Sensu) em Estudos Amazônicos pelo Centro de Ensino Avançados Multidisciplinares-UnB e Diretor Cultural do Sindicato Docente da UnB (ADUNB).
Jose Mauro Barbosa Ribeiro
Conselheiro
Raimundo Nonato Lopes de Sousa, conhecido como Nonato Ray, é Bacharel em Artes Cênicas, com formação em Direção Teatral pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, com Pós Graduação em Gestão Estratégica da Informação pela AEUDF.
Recebeu o prêmio de melhor Diretor e melhor Figurino, com o espetáculo “Os Cegos” no Festival Sul Maranhense de Teatro, em Imperatriz/MA – 1991. Recebeu o tílulo de Honra ao Mérito em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Inclusão e Acessibilidade – 2014, conferido pelo CONADE.
Nonato Ray
Conselheiro
Paulo Moratto é licenciado em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, ator, arte educador, Deejay, residente em Paranoá e nascido nesta capital e professor temporário na Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF).
Paulo Moratto
Conselheiro
Wellington Abreu é ator, palhaço e arte educador. Já participou de mais dezenas de espetáculos de teatro e cinema. Se apresentou no Brasil, EUA e São Tomé e Príncipe. Atualmente finaliza o estudo e pesquisa sobre o teatro de rua e improvisação cênica. Possui Pós Graduação em Metodologia do Ensino de Arte pela Faculdade UNICESUMAR.
Wellington Abreu
Conselheiro
CONSELHO FISCAL
PRESIDENTE
Luciano Sartori de Almeida Santos
TITULARES
Mário Jefferson Leite de Melo
Maria de Lourdes Ferreira
SUPLENTES
A NOMEAR